É isso aí! Você não leu errado e, não, o Viagem Primata não virou um blog de gastronomia e culinária. Só quis trazer pra você uma maneira prática de impressionar os gringos quando estiver viajando, uma receita de Brigadeirão! Brigadeiro é uma sobremesa brasileira (não existem motivos pra ir em festa de criança lá fora!) e os gringos piram no chocolate (apesar de eles às vezes acharem doce demais). E o Brigadeirão do Rafa é fácil de fazer, gostoso de comer e, além do Brasil, já foi feito na Escócia, na Inglaterra e no sul da França! Sente o poder! Issaqui é receita internacional, mermão! Como em alguns países você terá dificuldade de encontrar alguns ingredientes, esteja pronto pra improvisar (ou leve algumas coisas daqui). Leite condensado, por exemplo, você não vai encontrar tão fácil assim. E o chocolate em pó vai fazer toda a diferença no sabor. Na Escócia, usei um chocolate diferente e leite de coco em vez de leite condensado. Não ficou ruim, mas estava diferente, menos doce, mas pro gosto deles, tava perfeito justamente por isso.
Os ingredientes podem variar um pouquinho nas medidas, mas basicamente são esses: 2 latas de leite condensado 2 latas de leite (pode usar a mesma lata do leite condensado pra medir) 3 ovos 1 colher de manteiga/margarina (pra mim dá no mesmo, então seja feliz) 10 colheres de chocolate em pó (aquele que tem os padres é o melhor, mas já fiz com vários outros) 1 punhado de açúcar para untar a fôrma 1 pacote de chocolate granulado para dar a cara de brigadeiro Algumas receitas usam creme de leite também, mas eu sempre esqueço de comprar e meus Brigadeirões são amplamente comemorados e elogiados sem ele, então relaxa!
Como fazer Brigadeirão?
Bom, primeiro assista ao vídeo, depois continua lendo, pra repassar tudo. 😉 Veja + vídeos no nosso canal no YouTube Como você viu no vídeo, basicamente, joga tudo no liquidificador (ovos, chocolate em pó, leite condensado, leite e manteiga). Dica: antes de jogar as cascas dos ovos fora, dê uma lavadinha nelas pra não ficar aquele futum de podre no seu lixinho, porque ninguém merece, né? Com o liquidificador carregado, bate tudo, dá uma mexida, bate mais um pouco e deixa lá. Enquanto isso, põe metade da panela de água no fogão e unte a forma com manteiga/margarina e depois polvilhe com açúcar, pra não grudar. Jogue o líquido doce na forma, coloque-a na panela com água e deixe em banho maria por mais ou menos 2h, pode ser um pouco menos ou um pouco mais. Na real, você vai sacar o ponto certo quando furar com o garfo e ele estiver com consistência de pudim, meio molenga, mas não líquido. Chegou nesse ponto, desliga o fogo, deixa esfriar um pouco, tampa e bota na geladeira. Quando for servir, mais geladinho, você desenforma ele (com estilo, como ensinei no vídeo rs) e despeja o granulado. Tá pronta uma sobremesa facinha facinha e que agrada (quase) todo mundo mas quem não gosta de chocolate não merece ser agradado, né? Dá pra fazer em viagem e/ou quando for receber gringos em casa, por exemplo. Além disso, você ainda pode sair da festa de Natal como O Chef, mesmo sabendo só fazer miojo no seu dia-a-dia, como é meu caso. 🙂 Bom, amiguinhos, espero que vocês tenham aprendido a se sair bem e que tenham um feliz Natal (atrasado, mas de barriga cheia).
Reserve seu hostel ou hotel
*A cada reserva no Booking.com feita através dos nossos links e banners, o site repassa uma porcentagem da parte que eles ganham pro blog. Você não gasta nada a mais com isso. Assine nossa newsletter e acompanhe as novidades também no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+. Confira mais fotos na nossa fanpage ou no Flickr e comente pra que o blog esteja sempre ativo. É gostoso ouvir opiniões e sugestões!
Deixe um comentário