No dia 27 de fevereiro, fomos ver dois pontos da cidade que fazer parte do skyline da cidade e a um comércio popular. O primeiro deles é o The Monument, monumento erguido como um marco para lembrar do “Grande Fogo”, que destruiu um terço da cidade em 1666 (será que é daí que vem a ideia de que 666 é o número do demo?). Com esse monumento, lembramos do meu tio Angelo, por causa do Obelisco de Buenos Aires. Falamos sobre essa lembrança nas primeiras semanas aqui em Londres, lembram?
Como a imagem acima diz, são 311 degraus em uma escada em espiral até o balcão no topo. Quase não cansou…
A melhor foto de todos os tempos!
O segundo é o The Gherkin, que em português é algo como “O Pepinão”. Porque? Gente, olha a forma dele… Tem vários apelidos que ele poderia ter: pepinão, bala gigante, foguete espelhado e outros menos educados. The Gherkin é como é popularmente conhecido o arranha-céu comercial que fica na 30, St. Mary Axe, pertencente a Swiss Re e foi inaugurado em 2004. Ele é esquisito, mas é bonito.
Saindo de lá fomos, dessa vez os 3 juntos, para o mercado de rua Portobello Market. Logo no começo, uma placa em uma casa comum me chamou a atenção. Aqui as casas não são como em São Paulo: uma linda e do lado uma podrinha. Todas são iguais. Todas são praticamente idênticas, então a placa me chamou a atenção por acaso, muita gente passou batido por ela. Ela mostrava a casa onde viveu George Orwell, escritor de 1984 e Animal Farm.
As paredes dessa loja são feitas de máquinas de costura antigas
1 Comentário
Nathalia
22 de março de 2010 às 14:00O monumento é super interessante, conta um pedaço da historia. Mas é cansativo subir 311 degraus..rs<br />O pepinao é lindo….Mas queria ter entrando…rs<br />E Portobello esta mais tranquilo neste dia e foi bem gostoso o passeio.