Continuando a jornada da Nati em Londres, no dia seguinte eu não estava mais acompanhando o casal, então passamos por Piccadilly Circus.
E como um pouco depois que a Nati voltasse para o Brasil, seria aniversário do Thiego, comprei uma lembrancinha pra mandar pra ele. Não era grande coisa, mas sabia que ele ia gostar. O Ga fotografou a Nati em frente à lojinha de rua enquanto eu comprava o chaveiro do Chelsea pra ele.
Saindo de lá, caminhamos rumo ao Parlamento. No caminho, passamos pela The Mall, a avenida que fica em frente ao Palácio de Buckingham, lá no fim dela. Geralmente ela é decorada com bandeiras do Reino Unido em toda sua extensão, mas por conta de alguns encontros com líderes sul-africanos por conta da Copa de 2010 e das Olimpíadas de 2012, ela tinha bandeiras mescladas.
Do outro lado, com o Palácio de Buckingham ao fundo
Em um dos lados da The Mall, fica o St. James Park, onde alimentamos os esquilos.
Continuando nossa caminhada, agora embaixo de chuva, passamos pela Horse Guards, que o Ga e a Nati já tinham passado dois dias antes.
E o destino final dessa caminhada toda era o Parlamento Inglês, onde íamos tentar assistir a uma sessão parlamentar.
Não é todo o Parlamento que é acessível a público durante o ano todo. A primeira parte a entrarmos foi o Westminster Hall, que lembrou muito o Grande Salão do castelo do Harry Potter.
Esse salão foi finalizado em 1099 e é a parte mais antiga do Palácio de Westminster.
O telhado de barrotes foi completado em 1399 pelo Rei Richard II.
Reparou que tô um degrau acima?
Vitral com o símbolo da rainha, representando o Reino Unido
Nesse salão, tivemos que esperar em uma fila para poder entrar na Houses of Commons, a sala onde ocorreria a sessão.
Mas como já estava muito cheio naquele dia, a fila demoraria cerca de 2h. Já estava quase na hora de o Ga ir pra escola (eu tinha pegado a semana de férias para aproveitar com a Nati). Então fomos rumo à cafeteria do Parlamento.
Maquete da entrada Oliver Cromwell do Parlamento Inglês
Nati com uma miniatura da Clock Tower
Parede que faz parte do Westminster Hall, parte mais antiga do Parlamento
Na cafeteria encontramos uma brasileira e descobrimos que o café, chocolate quente e chá são muito baratos lá. Mas em compensação, a comida…
Depois que tirei o gorro pra tirar a foto, a Nati soltou “Que careca quente”
Monumento no jardim dentro do Parlamento, próximo à saída
Saindo de lá, o Ga foi pra escola e eu e a Nati rumamos para o National History Museum, que fica para o próximo post.
2 Comentários
Nathalia
19 de março de 2010 às 13:56Termina logo esses posts da minha passagem por ai….<br />Quero saber sobre Paris e Cardiff…rs<br /><br />Amo vcs<br />bjss
Silvana
19 de março de 2010 às 23:33Gente adorei vcs três dando comidinha para os esquilinhosss, maior bonitinhosss!!!!<br />Que lindosssss!!Beijosss Sil, Mamis!!!!