No ano passado, lancei a websérie Sofá do Rafa, onde entrevisto as pessoas que se hospedam na minha casa pelo Couchsurfing e assim, podemos ficar sabendo um pouco mais da visão delas sobre a cidade de São Paulo, onde eu moro e da vida desses viajantes alternativos, tão diferentes (ou iguais) às nossas.
Em junho de 2014, recebi o Jacob Vanags, um norte-americano que largou o emprego na área de Contabilidade para viajar pelo mundo e tocar o projeto dele com o irmão, o JakeAndChad.com, um blog de viagens que tem também uma websérie chamada Stampabout.
Jacob Vanags, dos Estados Unidos, no Sofá do Rafa
Ele contou o que achou de São Paulo, em suas primeiras impressões da cidade.
Além de super simpático e um doce de pessoa, o Jake é um ser humano interessantíssimo. Ele se propõe e topa desafios, tudo que o tire da zona de conforto, o que já o difere de uma parte da população estadunidense. Nessa entrevista, ele conta um pouco do que ele viu pelo mundo nessa viagem de 6 meses que se encerrou no Brasil, com a Copa do Mundo.
Inscreva-se no canal pra acompanhar os próximos episódios da série
No mês seguinte, quando a Copa do Mundo já estava mais avançada, ele voltou pra São Paulo por mais 2 dias antes de voltar pros EUA e ficou mais uma vez em casa.
Nessa oportunidade, fomos entrevistados pelo programa Mais Cultura, da TV Cultura sobre como funciona o Couchsurfing. Foi uma outra oportunidade bem diferente e que adorei, dá o play aí embaixo.
A websérie Sofá do Rafa é uma iniciativa do The Way Travel para o projeto ExploraSampa, que tenho em parceria com os blogs Seu Mochilão e Eu Vou De Mochila.
Hospedagem | Seguro Viagem | Trem na Europa
Assine nossa newsletter e acompanhe as novidades também no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+.
É gostoso ouvir opiniões e sugestões!
2 Comentários
Lilian
10 de dezembro de 2015 às 09:21Adorei o vídeo ! Muito bem feito, a idéia é bem legal e possibilita viajar de forma econômica.
Rafael Leick
10 de dezembro de 2015 às 13:16Oie, Lilian.
Pois é, o Couchsurfing é uma das formas mais interessantes de viajar que eu já vi.
Brigadão pelos elogios.
bjs