Você lembra da última vez que mandou imprimir (ou “revelar”, pros mais velhos que lembrar do termo) uma foto? E acha difícil conseguir mostrar suas fotos de viagem pra quem vem em casa sem ter que fazer aquele procedimento chato de ligar o computador ou ver na telinha do celular ou tablet?
Bom, eu acho um saco!
Por isso, fiquei muito contente quando o site FotoRegistro entrou em contato comigo pra testar um dos produtos mais legais deles, o Fotolivro Plus Extra Grande.
E aqui está o que achei dele.
Bom, primeiro, como faz?
Depois de escolher o modelo do seu fotolivro, você tem algumas opções pra montá-lo. Pode fazer pelo próprio site ou baixar o programa D-Book e montar no seu computador e depois fazer o upload. Foi essa segunda opção que escolhi e a que recomendo, já que é mais fácil, prático e seguro, trabalhar offline 😉
No modelo Plus Extra Grande, eu tinha 20 páginas para diagramar. O software conta com algumas pré-definições que auxiliam na montagem do seu fotolivro. Eu mesclei algumas delas com uma diagramação própria.
Meu sofrimento foi para escolher as fotos. Decidi montar o fotolivro da viagem que fiz ao Chile e Bolívia, em abril desse ano e eu tenho muitas fotos dessa primeira expedição do projeto Mundo Aberto. Mas dentro das 20 páginas, eu poderia colocar quantas fotos quisesse. Então usei minha criatividade pra isso. Mas caso não consiga, você pode comprar páginas extras.
Depois de montar, é hora de fazer o upload no site, confirmar a compra e controlar a ansiedade pra chegar logo (a entrega leva cerca de 7 dias pra chegar). ‘Cê guenta?
Eu trabalhei com gráfica por bastante tempo, então se a impressão ou acabamento não estão bons, eu sou reclamão. Mas fiquei feliz com o resultado. A capa dura me impressionou pela qualidade de impressão e acabamento bem feito. Um desses acabamentos foi a opção por fosco ao invés de brilho (mas há quem prefira o contrário). A única coisa que não gostei foi que no programa não mostra onde vai ficar “amassado” por conta da lombada do fotolivro. E, como pode-se ver nas fotos, um pedaço do logo do Mundo Aberto acabou sendo cortado.
De resto, fiquei bem satisfeito com o resultado e já estou pensando em qual será o próximo destino publicado. Vai que eu consigo montar uma biblioteca de fotos pra quem ficar no Sofá do Rafa ter distração enquanto estiver hospedado por aqui, né?
O Viagem Primata ganhou um produto Fotolivro Plus Extra Grande a convite do FotoRegistro, numa parceria para testar o produto, mas as opiniões aqui publicadas são imparciais.
Reserve sua hospedagem aqui
*A cada reserva no Booking.com feita através dos nossos links e banners aqui, o site repassa uma porcentagem da parte que eles ganham pra gente. Você não gasta nada com isso e ainda ajuda o blog, divulgue pros amigos fazerem as reservas por aqui.
Assine nossa newsletter (aqui na lateral direita do blog) e acompanhe as novidades também no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+.
Deixe um comentário