Uau! Depois de tanto tempo cá estamos nós de volta. Fazem exatas 3 semanas desde a última postagem, mas temos um bom motivo. Poucos dias depois dela, minha irmã, Nati, chegou aqui em Londres pra visitar a gente e passou 15 dias nas terras da Rainha.
Ela foi embora fazem 3 dias e tínhamos algumas coisas pra resolver durante essa semana então não conseguimos postar antes.
A ideia inicial era que ela postasse daqui, mas fizemos meio que roteirão turístico e esquema de viagem mesmo: acordando (relativamente) cedo, andando o dia todo pra lá e pra cá, chegando tarde em casa, jantando, papeando um pouco e cama. Então não conseguimos essa proeza! Mas ela escreveu no avião de volta pro Brasil meio que um resumão da viagem.
Primeiramente quero agradecer ao Rafa e ao Gab pela honra de postar aqui no blog. Londres é uma cidade maravilhosa!!!! Tantas coisas para recomendar e contar…
Na contagem foram 8 museus, 3 parques, 1 musical, 1 pub e 1 bar (Ice Bar).No primeiro dia fomos às ruas para apreciar a cidade e não podia faltar a visita ao Big Ben. Fomos também ao Millenium Pier, Thames Path, andamos num barco chamado Thames Cruise, que nos deixou em Greenwich. Lá, visitamos a universidade.
No segundo dia fomos pra Oxford Street (tem muitas lojas e mais lojas), na Piccadilly Circus e no Convent Garden Market. Depois eu fui passear em Trafalgar Square e visitei o National Gallery Museum.
No terceiro dia fomos no Imperial War Museum. Depois fui conhecer Holborn e a famosa St. Paul’s. E à noite fomos para um pub, que chama Sugar Cane. Recomendo muito, fica perto de Clapham Junction.
No outro dia fomos ao um mercado que se chama Portobello. É um mercado de rua, com várias lojas e barracas. Tem de tudo: roupas, antiguidades, comidas diferentes, souvenirs. Mas esse mercado só acontece aos sábados. Quem tiver a oportunidade de ir, é bem legal. Recomendo!!
Domingo não tem muita coisa para se fazer, né? Tudo fechado! Mas fomos passear pela Millenium Bridge, Big Ben e um lugar que tem uma cavalaria. Descobrimos que na segunda tinha a troca da guarda no Palácio de Buckingham e lá fomos nós. É maravilhoso, sem palavras. Vocês tem que ir ver. Descobrimos também que neste mesmo dia ia acontecer em Chinatown o Chinese New Year, o Ano Novo Chinês. É interessante, mas estava muito cheio, então não aproveitamos muito.Visitei o Victoria & Albert Museum, o National History Museum, Science Museum, Movieum of London, British Museum. Assistimos ao musical “The Lion King”… Fantásticoooooo! Fomos no Hyde Park, St. James Park e Green Park.
Uma coisa que recomendo também é o Ice Bar, um bar de gelo. É interessante, mas pra quem aguentar tanto frio assim. Eles te emprestam uma roupa para você ficar lá dentro, e você só pode ficar lá por 40 minutos.
Andamos no ônibus velho de Londres, que a escada é atrás. É legal, mas tem que ficar esperto, pois não tem placa nem aviso de qual ponto é qual…
Vale a pena também conhecer a Tower Bridge por dentro, fazer a visita!
Se formos contar a jornada toda com imensos detalhes em um post só vocês ficarão aqui até amanhã. Então, vou tentar dividir em partes pra ficar mais fácil de acompanhar!
A primeira coisa que quero mostrar que foi um momento especial foi quando fui buscar a Nati no aeroporto de Heathrow. Vocês vão ver que na hora que ela gritou “Rafa” no fundo, a emoção tomou conta e não consegui gravar mais nada.
Depois fomos de ônibus pra casa e ela, cansada da viagem, foi dormir um pouco. No dia seguinte, junto com o Ga fui levá-la pra conhecer um pouco da cidade. Depois disso fomos ao Parlamento Inglês, pra ela ver o Big Ben pela primeira vez. Tentamos fazer uma surpresa pra ela ver o Big Ben só quando estivesse perto dele, mas a reação não foi a que esperávamos. E ainda tirou com a nossa cara, não vamos mais postar fotos do Big Ben, ok (será que conseguimos?)?
Andamos um pouco pelo Thames Path, que é como é chamado o espaço pra pedestres que beira o rio. Tinha alguns artistas fazendo performances, como o mago prateado abaixo.
E no primeiro dia, ela já fez um passeio no rio Tâmisa onde a gente viu vários pontos da cidade que vimos do rio. Veja um vídeo de quando nos aproximamos do HMS Belfast (navio usado na Segunda Guerra), City Hall “Cabeção” (Prefeitura de Londres) e da Tower Bridge. Mas um dos momentos mais legais foi realmente quando passamos por baixo da Tower Bridge. O barco nos deixou em Greenwich, bairro que abriga o marco zero dos fusos horários do mundo todo. Infelizmente só deu tempo de passear um pouco pela Universidade de Greenwich e uma ingreja lá de dentro, pois tínhamos aula, então não vimos o Observatório e o Marco Zero. Fica pra próxima.
Por falar em fuso horário, como vocês aí no Brasil saíram do horário de verão, estamos com uma diferença de 3h agora. Dia 28 de março, aqui entramos, e a diferença aumenta para 4h. Vai ser mais chato se comunicar de novo… Mas só até junho. Algumas regras da imigração vão mudar e estudantes só terão permissão parar trabalhar 10h por semana. Como isso é muito pouco e não vai render dinheiro nem para se manter aqui, qualquer resquício de plano de ficar aqui além do visto, renovando, foram rio abaixo. Então ponham água no feijão (e fiquem felizes no nosso lugar) pois estamos voltando em junho!
No próximo post tem loja de brinquedo, praças importantes, museus, igreja e pub. Vão comentando e eu vou escrevendo! =)
2 Comentários
gabriel
7 de março de 2010 às 03:00Eitaaaaa, q depois de tanto tempo vamos voltar!!!!<br /><br />A passagem da Nati foi mara!!! O quarto parece ate grande agora!<br /><br />Amanhã continuamos, tem mais de 10Gb de fotos!!! fala sério!<br /><br />Bjus!
Daniel Alencar
7 de março de 2010 às 03:07caraca, tanto lugar… deve ter sido uma maravilha o pesseio todo… e pra voce, menino Rafa, um bom ar que passou por ai durante esses 15 dias… devem ter aproveitado muito!!<br />Esperamos o seu retorno, que aparentemente esta breve… mas sabe-se la o que o tempo nos promete ne?? Demos tempo ao tempo e bola pra frente!!<br />Um beijo querido!!